MAILBOX

Coloquei aqui um histórico das mensagens que tenho vindo a publicar nos diversos blogs desde que os criei.

De futuro qualquer mensagem que vos queira enviar, relacionada com qualquer um dos blogs, com todos ou simplesmente para dar notícias, será aqui que a colocarei...




NOVO BLOG
Setembro 2011

Feitas as contas, somando todas as viagens de que me recordo, já passei, pelo menos, uns 3 meses a viajar nas Américas, uns 4 na Ásia, outros 4 na Europa, mais de 7 em África e uns bons anos a viajar por Portugal... Já estava na altura de pegar em todas as Viagens Soltas e organizá-las de forma a ser mais fácil partilhá-las convosco... Não acham? 

Eu achei, e assim, decidi juntar as viagens que tinha nos diversos blogs num layout comum a que acrescentei as viagens que ainda não tinha publicado...

Já tinha esta ideia há algum tempo, muito mesmo, e desde que o blogger começou a possibilitar uma personalização mais ao meu estilo que tenho esta tarefa agendada..... Mas o tempo como sabem é um problema... seja como for aos poucos finalmente consegui com a ajuda de alguns amigos e família que testaram o layout, deram boas sugestões e em alguns casos até algum tempo... obrigada pais, manos, sobrinhos e Ana B, Filipe e Nuno!

Umas explicações:

Como reuni os textos e fotografias dos meus vários blogs e como os posts são alturas diferentes, apesar da imagem ser comum, os conteúdos dos posts variam, por exemplo uns são mais resumidos, etc... Além disso há viagens das quais tenho muito poucas recordações e outras das quais nem sei onde andam as fotografias... seja como for vou continuar a tentar ir passando para aqui aquilo que tenho e o que for encontrando e continuarei a actualizar os posts com as novas viagens... De resto, convido-vos também a completarem os conteúdos... podem deixar em comentários, correcções ou dicas que possam achar úteis sobre os destinos…

Quando entrarem no site de um país vão ver primeiro o último destino onde estive e os seguintes serão ordenados da mesma forma. Sempre que revisitar um país colocá-lo-hei em primeiro lugar na página. A data de cada post que aparece no fim é a data em que os publiquei e não a de nenhuma das viagens que tenha feito para aquele destino.

Com as mudanças que fiz houve uma série de comentários vossos que para não se perderem tive de colocar no post mais relacionado. Esses estarão editados por mim com data de agora mas são uma cópia fiel dos comentários que foram chegando aos blogs.

Para terminar as explicações, apesar do layout ser comum,  por trás está um blog para cada continente, assim tenho um contador por cada blog/região, indicando o número de visitantes daquele blog/região específico. Podem ver os números de visitantes na barra lateral direita de qualquer página. Da mesma forma as subscrições que façam ou os likes só serão válidos para o blog em que estejam no momento do clique. É fácil ver basta olharem para a barra lateral direita que muda conforme o blog ou para o endereço no browser.

Enfim, basta de explicações, experimentem navegar… espero que gostem! Eu que sou uma utilizadora destes verdadeiros livros de memórias e álbuns de fotografias prefiro-o de longe assim... Espero também que entendam que algumas coisas não dá para fazer melhor no blogger... e que há ainda algumas coisas que no futuro terei de melhorar, à medida que eu vá tendo mais tempo... há que guardar algumas surpresas para depois... De qualquer forma, e porque fiz tudo muito a correr, se virem algum erro (algum link que não funcione, ect) façam um comentário ou enviem--me um e-mail, pf!

Acima de tudo espero que estes relatos vos inspirem a viajar muito... Boas viagens virtuais... e reais!

beijinhos,
Patricia

Ps. Por agora só falo do blog mas em breve darei mais notícias...


DOCUMENTÁRIO DE LIONEL MOULINHO NO FRANCO MOÇAMBICANO
Agosto 2010

Apesar de já não estar em África, deixei lá grandes amigos, com quem vou mantendo o contacto e pelos quais vou torcendo como irmãos!

Assim, quebro aqui o meu silêncio para orgulhosamente, publicitar o projecto de um deles, o documentário deste meu querido e talentoso amigo moçambicano, Lionel Moulinho, em quem sempre acreditei e a quem desejo a maior das sortes!

Espero que possam ir e que gostem!





NOVAS VIAGENS
Março 2010

Depois do Japão, China, Vietname, Malásia, Tailândia, Cambodja, Laos, Indónesia, Macau e Hong Kong, já voltei de novo à Ásia, estive na India, no Nepal no Tibete e no Sri Lanka. Tudo viagens fantásticas que espero ter em breve tempo para partilhar (o tempo é sempre o mau da fita eheh). Seja como for se precisarem de dicas sobre estes sitios já sabem...


TEXTOS
Abril 2009

Já tenho escrito isto nos outros blogs mas nunca é demais lembrar eheh... é que normalmente quando escrevo nos blogs é muito a correr e normalmente nem leio o que escrevo, por isso muitas vezes o texto vem um bocado corrido e mal escrito. Por exemplo agora estava a ler o que escrevi no post da Malásia e encontrei vários erros, não liguem please eheh às vezes nem eu entendo o que escrevi ou encontro erros que só quando leio é que vejo... Nunca ninguém se queixou mas acho que devo aos meus fiéis leitores uma explicação... na verdade temos de estabelecer prioridades e neste momento o Português não é uma delas... Seja como for acho que dá sempre para entender que é o que importa!


PONTO DE SITUAÇÃO
Abril 2009

O blog da Malásia já tem as fotografias todas. :-) Basta verem as novas fotografias abaixo de Kuala Lumpur.

Até agora já publiquei: China, Vietnam e Malásia... Próxima paragem: Tailândia. Brevemente, aqui.


PÁSCOA
Abril 2009

Nesta Páscoa, vi por acaso uma parte da "Paixão de Cristo", num filme. Já vi outros que me tocaram mas desta vez fez-me pensar na crueldade que o ser humano é capaz em nome de interesses egoístas.

Todos nós exclamamos nauseados: Como foram capazes os homens de causar tanto sofrimento? Todos nós imaginamos o quanta dor e angustia passaram Jesus e a sua família, assim como passaram tantos outros mártires ao longo da história... E todos nós sabemos que à volta do mundo coisas terríveis como estas se passam diariamente, ainda hoje!

E porquê? Porque o Homem infelizmente é capaz de coisas terríveis. E não nos excluamos, ai começa o primeiro erro... É que todos nós, que achamos terrível o que se fez a Jesus e a outros mártires, todos os dias fazemos o mesmo na nossa vida do dia-a-dia... Minimizar ou achar que não é comparável é um erro terrível. Está bem que não andamos por aí a acoitar, ou a crucificar as pessoas mas será que às vezes as palavras, as omissões, ou as acções “inofensivas” não são comparáveis?

Quantos de nós não agredimos todos os dias os que nos rodeiam? Quantas coroas de espinhos não colocamos nas cabeças de dos nossos colegas, amigos, familiares? Quantas vezes não traímos a confiança dos que confiam em nós? Quantas vezes em nome do ganho pessoal não vendemos os inocentes? Quantas vezes em nome da nossa imagem não viramos a cara aos que necessitam de apoio? Quantas vezes não destruímos a vida de outros ou porque temos inveja ou porque simplesmente somos azedos ou estamos estragados por dentro?

E ainda achamos que não é comparável? Talvez achemos, porque aquilo que os outros fazem, tanto aos outros como a nós, é muito mais fácil de julgar que o que nós próprios fazemos. Talvez porque à sombra do nosso egoísmo não queiramos pensar no impacto que o que fazemos vai ter na vida das outras pessoas. Uma palavra tem o peso de salvar ou destruir uma vida, já pensámos nisso?

Tomemos consciência das consequências e gravidade dos nossos actos. Todos os dias crucificamos Jesus e nem nos damos conta... Isso é muito triste.

Que o exemplo de Jesus seja uma lembrança, para nós, da importância, de agirmos com amor, respeito e responsabilidade para com os outros, e da grandeza de sermos nobres quando faltam tão cruel e descaradamente a esse amor, respeito e rectidão connosco.

Uma Santa Páscoa queridos amigos!


AS MINHAS FERAS
Fevereiro 2009

Olás!

Eu sei que não ando muito assídua a dar notícias e que as que chegam já não são muitas vezes muito frescas mas deixem-me ir tendo algumas coisas para contar eheh.

Não contei uma coisa engraçada que em Novembro a família aumentou! A esta hora está tudo com ideias ehehe. Mas nada demais... Apareceram cá em casa uns gatos bébés amorosos. A mãe gata já tinha aparecido com um pequeno meio escanselado já antes do Verão e tivemos pena dele e alimentámo-los entretanto a mãe desapareceu mas o filhote ia estando por aqui. E agora em Novembro a gata aparece com dois bébés adoráveis. Arranjámos-lhes uma cama ao pé da lenha e cá têm ficado. Têm a vida deles até porque são meio selvagens mas cada vez se sentem mais habituados a nós e vão sendo uma companhia engraçada. Como são pequenos divertem-se e divertem-nos com as brincadeiras e quando está frio ainda conseguimos que a gatinha bébé, que é a mais atrevida e espertalhona, se aninhe a dormir ao nosso colo.

Hoje estive a cortar umas plantas no jardim e andaram sempre a brincar à minha volta. Ainda me fartei de rir com eles, são mesmo engraçados. Já que os tigres tiveram de ficar na Tailândia, estas são agora as minhas feras!




MAIS NOVIDADES!
Fevereiro 2009

O Post China já está terminado. Fica a faltar Hong Kong e Macau mas como são regiões independentes e como só passei por lá no fim da viagem vou manter o blog por ordem cronológica. Basta seguirem o Post - China até ao fim e já vêm as fotogafias novas.

Em seguida publicarei o Post Vietname e fiquem a saber como fui resgatada por um helicóptero militar do Vietname... Filme? Não! eheh


UM SANTO NATAL E UM 2009 CHEIO DE ALEGRIAS!
Dezembro 2008

Queridos amigos,

As minhas mensagens de Natal são sempre um pouco mais profundas porque sinto que hoje em dia poucos dão o verdadeiro sentido ao que é o Natal. Assim e talvez por esta minha mania de sair do “maria vai com as outras” ou do “é suposto”, envio mensagens que lembrem que o Natal traz uma mensagem de vida que não deve ser ignorada.

Os que me conhecem melhor sabem que cada vez mais acredito em Deus e que esta minha fé resulta de sentir sistematicamente que Deus está ao meu lado e que tem intervindo na minha vida, quase que por milagre, sempre que preciso, mesmo nas mais pequenas e insignificantes coisas.

Falo de coisas reais e algumas até mesmo corriqueiras, já nos tempos da Católica todos os meus amigos gozavam porque quando saíamos à noite eu estacionava sempre à porta dos sítios para onde íamos, porquê?... Porque eu pedia… Não acho que Deus é só para freiras, padres, moges, etc, nem só para assuntos espirituias acho que pode fazer parte das nossas vidas e partilhar e ajudar e compreender qualquer assunto tal como um melhor amigo ou um pai.

Podia sentir-me privilegiada por receber tanto carinho mas na verdade não vejo estas coisas como sorte ou como alcançáveis apenas por alguns... Sinto que é o meu bom coração que Deus vê e que entende e isso pode acontecer com qualquer um não importa a religião. Sinto, que me tem vindo a conhecer ao longo do tempo e sempre que me virei para ele. Que me escuta como qualquer outra  pessoa e que pela convivência e por partilhar da minha vida me começa a estimar. Que se orgulha dos meus esforços constantes de ser uma pessoa melhor ,de tentar olhar aqueles que por motivos egoístas ou inseguranças me agridem ou prejudicam sem ódio e com compaixão. Que aprecia o meu gosto e disponibilidade para ajudar os outros com os seus problemas, a serem mais felizes e a encontrarem o seu caminho. Que sabe que o oiço (acho que Deus fala connosco através do que acontece nas nossas vidas) porque que deixo sempre espaço para entender o que Ele pode querer de mim quando acontece algo no meu dia-a-dia mau ou apenas diferente. Que assim, de certo modo, lhe entrego a minha vida e nunca me arrependi...

Quem quiser pode achar toda esta conversa lamechice mas os que me conhecem melhor sabem-me bastante racional e com os pés bem assentes na terra e que vivo nos dias de hoje como qualquer um de vós. Apenas olho um pouco mais para longe e um pouco mais para dentro e tenho descoberto e os que o não o fazem não sabem o que perdem... O meu mundo não é de todo cor-de-rosa mas o meu coração é e isso muda tudo o resto!

Digam o que disserem a verdade é que o importante é que quem fala saiba o que diz. Eu garanto-vos que sei muito bem… ;-)

Um grande beijinho e que permitam a Deus entrar nas vossas vidas e corações!


MENSAGEM DE NATAL 2009
Dezembro 2008

O Natal simboliza uma nova vida, pois comemoramos o nascimento do Homem que modificou a nossa maneira de ver o mundo, mostrando-nos o verdadeiro significado da vida, do amor, da fé e da esperança.

Peço a Jesus que vos abençoe colocando no vosso coração um pouco da luz eterna que veio trazer ao mundo. Que essa luz resulte numa vida melhor para vós e para os que vos são queridos e a realização de dias gloriosos em 2009.




Senhor, nesta Noite Santa, depositamos diante de Tua manjedoura
todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidos em nossos corações.

Um grande beijinho e votos de um Santo Natal e um 2009 repleto de alegrias!


NOVIDADES
Novembro 2008

O Post China já está actualizado com as fotografias de Xi'an!
As próximas actualizações do Post China serão: Chengdu, Leshan e Emei, Panzhishua e Lijiang, Kunming, Kaiyuan e Hekou e depois o novo Post: Vietname...
Stay Tuned!


POR ONDE ANDEI NESTES MESES
Outubro 2008

Por ordem cronológica: China, Vietname, Malásia, Tailândia, Cambodja, Laos, Singapura, Indonésia, Macau, Hong Kong, Japão e de novo na China para o regresso.

Aos poucos irei actualizando o blog...


ÁSIA, COMO TUDO COMEÇOU
Outubro 2008

Nunca precisei de grandes desculpas para viajar, é já por si uma paixão. Depois fascina-me ir à descoberta de culturas completamente diferentes e ainda me apimenta a vontade, o sabor a aventura e mística que certos destinos parecem ter. Além disso, adoro estas viagens estilo "road trip" em que o destino de amanhã, amanhã se decide...

Esta viagem à Ásia era uma das que estavam na minha lista de "to travel to". Já em 2006, quando regressei de Moçambique, estive para cometer a sã loucura de chegar às 6am de um voo de 10 horas para embarcar às 12am noutro de 14 horas para a China. Por sorte ou azar, quando soube a data do meu regresso, já não ia a tempo de me colar ao grupo, pelo menos sem ter de pagar uma pequena fortuna pelo voo... Bem, a verdade é que o apetite aguçado, pelo "quase ter ido", ficou mais forte.

Faltava oportunidade, leia-se tempo... e a oportunidade surgiu porque ia mudar de trabalho e conseguia tirar um tempo "in beetween jobs"* e assim seria possível fazer uma das minhas desejadas “grandes viagens”. * (desculpem tantos inglesismos, detesto, mas depois de 2 meses quase só a falar inglês é difícil evitar...)

A escolha do destino foi fácil, nesta altura do ano era o local mais quente, das alternativas que estava a considerar e sinceramente prefiro o risco de "chuva a potes" ao frio, friiio, por exemplo, da América do Sul. Além disso tinha, por agora, um amigo, em Shanghai, que se mostrou 100% disponível para me receber o que tornava o primeiro passo mais simples, é que sair daqui para a casa de alguém conhecido, em vez de partir logo para o mundo, torna a aventura um pouco mais gradual... por outro lado, era giro ir enquanto ele lá estivesse pois podia conhecer Shanghai através da experiência de quem lá vive e em boa companhia! Assim, decidi ir e regressar via Shanghai, acima de tudo apetecia-me o poder estar com amigos, no início e no fim de uma viagem que em geral ia fazer sozinha.

Fui sozinha, acima de tudo, pelo motivo mais óbvio... ninguém tem vida para desaparecer 2 meses assim de repente ehehe. Fui sozinha porque prefiro ir sozinha a não ir. Fui sozinha porque sabia que viajar sozinha também é muito giro e porque até gosto bastante da minha companhia eheh. Fui sozinha porque não me assusta e sei que no fundo, só estamos sós, quando queremos. A "possibilidade certa" de que ia por minha conta foi algo que assumi desde o inicio, aliás os meus amigos só souberam que ia já depois de comprar a viagem porque não queria de todo ser levada a mudar de ideias...

Depois da decisão seguiram-se os preparativos, numa altura em que estava a mudar de emprego, em que fiz anos e em que imensa gente também tinha jantares e festas… foi uma correria… A longa viagem de avião que para a maioria pode parecer uma tortura soube-me pela vida! Foi a maneira ideal de começar, não lhe tirava nem uma hora de voo eheeh

E assim começa a história…


ERA UMA VEZ NA ÁSIA...
Outubro 2008

Já está online em http://www.era-uma-vez-na-asia.blogspot.com/!



MAIS VALE TARDE...
Outubro 2008


Pois é cá volto eu, como de costume, meses depois das últimas notícias... Tanta coisa se passou posso resumir dizendo que está a ser um ano muito bom, como eu gosto cheio de surpresas!

Mas deixem-me manter o suspense e ir revelando aos poucos :-)

Assim para já o que conto é que mudei de emprego, tenho tido várias propostas de trabalho nestes últimos tempos, uma delas já com quase dois anos. A proposta era muito interessante mas estava à pouco tempo no Pestana e não fazia sentido estar a mudar logo. Ficámos de ir falando e fui acompanhando o evoluir dos projectos. Entretanto fui começando a sentir que o que me propunham cada vez se enquadrava mais comigo e com o que queria e que paralelamente o trabalho no Pestana se enquadrava cada vez menos. Ainda assim ainda tive uma certa inércia para mudar de rumo e quase ilogicamente ponderei e reponderei todas as variáveis, mas felizmente lá me decidi! E como ainda consegui que na nova empresa me deixassem começar só em Outubro, pude fazer uma viagem que há muito queria... fui dois meses viajar... para a Ásia!!

A Ásia foi brutal! Adorei! Estou a fazer um blog com as fotografias da viagem, ainda está no início e ainda não o publiquei... mas mal o faça comunico!

Entretanto fiquem com estas na Muralha da China e também já têm umas interessantes no Viagens Soltas...






Pois é ainda não contei do trabalho... nem imaginam! Eheh deixem-me gozar um bocadinho mais com o suspense e conto daqui a uns dias!! :-) Até porque só comecei no dia 1 de Outubro e apesar de estar a adorar ainda é cedo para comentários :-)

Gozem para já das notícias da viagem! E não façam filmes! Deixem isso por minha conta! ehehe

Muitos beijinhos!


ÁSIA
Setembro 2008


Passei dois meses no Verão a viajar por este continente fantástico. Foi mais uma das minhas viagens de sonho! Foi tudo tão giro e cada dia uma nova surpresa que é dificil dizer do que gostei mais... Publicarei as fotografias e histórias em http://www.era-uma-vez-na-asia.blogspot.com/ e poderão julgar por vocês... Aqui fica o convite: apareçam!






WWW.KANIMAMBO.COM
Junho 2008

Convido-vos a visitarem este site, http://www.kanimambo.com/, um excelente guia de Moçambique, para o qual o meu blog Cores de África foi escolhido como destaque ... uma honra!


BEM... ISTO É QUE FOI ANDAR DESAPARECIDA!
Abril 2008

Tirei uns minutos para dar notícias... sim porque já ando a ouvir muitas bocas...

Então é assim e resumindo muito porque quase 4 meses não se põem assim em 2 linhas... As respostas às perguntas do costume:

Trabalho: estou desde Janeiro com o Costumer Relationship Management and Communication - envolve acções para base de dados, fidelização, cartão de fidelização, parcerias para acções com clientes, newsletters... e muiiitaa coisa... Assim como tenho estado nos últimos tempos sistematicamente a lançar projectos, lá ando, outra vez para não variar, meia (a atirar para o bastante) desaparecida...

Amores: sim, continuo solteira... ;-)

Viagens: vejam em Viagens Soltas... ahaha

Desculpem o tom meio de telegrama mas estas coisas ainda levam algum tempo e estou contra relógio...

Eu sei que tenho andado meia ausente e não tenho ligado nenhuma a ninguém mas lembro-me sempre e tenho saudades de todos com quem não tenho estado!


BOM 2008!
Dezembro 2007

Família, amigos, conhecidos, desconhecidos, a todos os que aqui vieram parar, de propósito ou por acaso, desejo-vos o melhor para 2008! Sejam felizes!

Grande beijinho,


BOAS FESTAS!
Dezembro 2007





NOTÍCIAS FINALMENTE
Dezembro 2007


Retomando a minha conversa de há uns 2 meses atrás, este meses prometeram e cumpriram... Foram alucinantes, mal parei, sempre a fazer coisas novas... Vão dizer que já é costume, mas acreditem que superei qualquer recorde meu dos últimos anos... Tenho uma certa dificuldade em explicar porquê mas este andar nos limites do cansaço soube-me muito bem... Diz o povo que quem corre por gosto não cansa... E na verdade tive a oportunidade de fazer coisas muito ao meu gosto. Deixo-vos um cheirinho nas próximas fotografias e vídeo... Mais notícias... quanto ao trabalho, tinha sido seleccionada em Maio para uma colaboração pontual no Projecto de CRM (Costumer Relationship Management) para o Grupo Pestana mas gostaram do meu trabalho e em Outubro fui completamente raptada! E ainda bem! Tive a oportunidade de trabalhar com excelentes profissionais e conhecer pessoas cheias de valor e aprendi imeeenso!! Mais, por estar sempre em Lisboa tive a oportunidade de estar mais com os amigos!!!

Mas chega de conversa porque fotografias e vídeos é o que se quer...

Ida e Volta ao Porto de Pitts:




Podia eu recusar um convite destes de um grande amigo?? Nunca, mesmo com apenas umas 4 horas de sono lá fui eu...Saímos às 11.25 de Tires, apanhámos um pouco de turbulência mas parou depois do Cabo da Roca e lá fomos tranquilamente a aproveitar a vista. Após umas horas no Porto, em que tive a oportunidade de rever outro bom amigo, regressámos e nunca pensei querer que uma viagem do Porto a Lisboa durasse mais... Adorei em especial voar sobre a praia mas no fundo, no fundo adorei mesmo o passeio todo! Chegámos a Tires às 17.10, demorámos a chegar ao Porto (cerca de 1h) quase o que demorei a ir de Tires a casa... Foi um domingo tão bem passado! Adoooooorei Filipe! Obrigada!


PS. Quem me lê pode achar que vivo num mundo cor-de-rosa, desiludam-se, ninguém vive... Tenho os meus stress, momentos bons momentos maus; tenho uma porção de bons, mas mesmo muito bons, amigos mas também conheço gente muito má com quem tenho de lidar e que tento compreender e respeitar; tenho ilusões, tenho desilusões; tenho sonhos e tenho pesadelos, sei lá... sou igual a todos... Se me acham diferente é porque faço por me concentrar nas coisas boas e tento "guardar o que é bom de guardar", tento aprender com o que corre mal e tento encontrar sempre aquele algo de positivo que tudo tem. Para ajudar não sou invejosa nem maldosa, gosto que todos estejam bem, o que só por si me dá uma boa paz de alma... (risos). Mas acima de tudo tenho imensa fé e sei que lá em cima Deus me está a guiar e isso dá muita força quando é preciso! Não vivo num mundo cor-de-rosa, porque isso não existe, mas graças a Deus, tenho tido muitas alegrias e mesmo quando não as tenho, pela minha maneira de ser, sou feliz!


NOVIDADES NESTE BLOG
Outubro 2007

A Viagem ao Norte já tem as fotografias que faltavam... desde Lichinga, passando pelo Malawi e acabando em Maputo. Para verem basta clicarem neste link: Viagem ao Norte

Com estas últimas actualizações a minha estadia de 7 meses em Moçambique fica completamente coberta, claro que podem ir aparecendo fotografias novas e tenho uma série de filmes... por isso ainda haverá novidades, mas eu vou informando...

Espero que gostem de viajar por estas páginas, eu adoro e já estou cheia de saudades de me aventurar por África de novo! Só quem tenha vivido um pouco do que eu vivi pode entender... Espero que com estas páginas vos inspire a partirem à aventura e mergulharem por África como eu fiz!

beijinhos


REENTRÉ DO BLOG!
Outubro 2007

Após um tempo imenso sem dar notícias (Verão é Verão e não joga bem com casa e computadores) aqui volto eu...

Fazendo um apanhado dos últimos meses: por volta de Julho deixei de andar tanto por fora, as coisas acalmaram um bocado e deu para pôr a vida em dia e estar mais com alguns amigos. Agosto as coisas começaram a agitar um pouco mais, mas mais fora de Lisboa e a estratégia foi aproveitar os fins-de-semana para abusar da praia e do sol essencialmente pelo guincho, comporta, troia e algarve... durante a semana esteve tudo muito parado e deu para concentrar em repor algumas energias e tratar daquelas questões que ficam sempre para último... Setembro foi um mês de regressos e reencontros, festas, programas, viagens, algumas mudanças e sobretudo muito animado!! Outubro começou bem com um jantar bem divertido do meu querido amigo Alexandre Cebrian Valente, o jantar de sushi foi animado, estava delicioso e foi divertido quando o Tiago Bettencourt decidiu brindar-nos com algumas músicas. Parabéns Alexandre! Mas ainda no ínicio do mês um "acidentezito" nas escadas de casa deram ao meu pé o direito a um repouso obrigatório durante uns 10 dias (foi o melhor prognóstico que arranjei)... os primeiros dias ainda passaram bem entre dormir e analgésicos... mas estes últimos têm sido um bocado seca! Tem-me valido as visitas de alguns amigos, livros, tv e o computador... acho que há muito tempo não tinha o pc tão organizado como agora... Bem mas o mês ainda está a começar e apesar destes percalços promete!

Bem, avaliando bem foram uma série de meses com uma série de situações boas de recordar... só tenho pena de não ter mais fotografias mas na altura não me lembro da máquina ou de as tirar e depois não há nada a fazer... bem mas alguns deles tiveram direito a fotografias e aqui ficam para recordação... (Quem tiver mais fotografias mande... Filipe, as da tua festa na praia????)

A festa da minha afilhada Matilde que fez UM ano!


A Festa no Kubo, valeram os amigos para aquecer a noite!








Um fim-de-semana em Sagres rodeada de novos e velhos amigos! Muita praia, muita noite muita diversão e pouco descanso! 





O casamento do Filipe Rombert e da Leonor... só podia ser um casamento muito especial!



E um dos momentos divertidos da madrugada patrocinados pelo sempre cómico Salvador Anahory e pelo Rodrigo d'Orey com a sua provada paciência de santo... Cliquem para ver o vídeo.



O Baptizado do Salvador Pereira Coutinho... Tudo fantástico! Papás mandem uma fotografia do Salvador para eu pôr aqui!



AS MINHAS ÚLTIMAS ANDANÇAS
Junho 2007



Fotografias no blog Viagens Soltas... 






TPCS...
Abril 2007

No Blog "Cores de África" a "Viagem ao Norte" já tem as fotografias desde Cuamba até Mandinga...
O Blog "Viagens Soltas" já tem as viagens de Abril 2007... Centro e Algarve...


EVENTOS AMIGOS
Abril 2007





Roupas e outros artigos nas mais giras capolanas (tecidos) Moçambicanas... Vale a pena!






SANTA PÁSCOA!
Abril 2007


Depois das minhas correrias dos últimos tempos mal acreditei que tinha 3 dias e meio de "férias" para estar em Lisboa, por casa, com a família e com os amigos! Até deu para actualizar algumas coisas nos blogs: o Cores de África tem parte de Bazaruto e Matola acabados... já só falta acabar a Viagem ao Norte...




O Viagens Soltas que já está acessível tem novidades das minhas últimas andanças e não só...





Uma Santa e Feliz Páscoa para todos!


ACTUALIZAÇÕES
Abril 2007

A Viagem ao Norte já tem as fotografias desde Cuamba até Mandinga...


NOVIDADES NO BLOG
Abril 2007

Já actualizei Bazaruto e Matola...


NOVIDADES
Março 2007

Para a estreia do blog há que pôr qualquer coisa nova, não é? Bem não há muito a contar, apenas tenho andado com imenso trabalho e viagens de trabalho que me têm feito andar um bocado desaparecida... Tem sido um pouco cansativo mas acima de tudo giro, tenho andado essencialmente a conhecer algumas das Pousadas de Portugal e tenho conhecido sítios lindos e pessoas fabulosas e tudo isto sem ter de sair do nosso Portugal!


VOLTA À EUROPA
Março 2007

Coloquei no blog fotografias de uma viagem antiga...
Não foi a primeira nem foi a última... mas foi uma viagem que nunca vou esquecer... Pela simplicidade de estar algures no mundo e só ter de decidir: "para onde vou agora?" "o que me apetece conhecer ou rever?"... Pela sensação, pela primeira vez, de que o mundo está ao alcance de um modo tão natural como o sair para passear pelas ruas de Lisboa...



Tudo isto começou com um: "o que fazer este Verão?", havia algumas alternativas... Mas uns dias na Figueira da Foz, em casa da Filipa ajudaram a cozinhar o inicio desta aventura... A Filipa que também adora viajar estava tristíssima porque o namorado não ia ter férias no Verão, estava cheio de trabalho e ela tinha férias e não sabia o que lhes ia fazer... começamos a estudar hipóteses...

O Plano inicial foi Grécia, eventualmente Itália... e esticando um bocado Turquia... Bem... acabou por ser muito mais... especialmente para mim que ainda continuei sozinha mais uma semana depois da Filipa regressar a Portugal...

Aqui vão para já algumas fotografias, não há muitas, nem estão numa qualidade fenomenal, porque algures em Itália nos roubaram a máquina digital... mas mesmo assim entre postais, fotografias de máquinas descartáveis e imagens da internet vou marcar o percurso...

VIAGENS SOLTAS
Março 2007

Há tantas viagens das quais tenho muito poucas recordações e das quais nem sei onde andam as fotografias, a maior parte destas são as que fiz em mais pequena... Depois há outras tantas em que quase não tirei fotografias e ainda há outras de que tenho memórias e fotos... Vou tentar ir passando para este blog aquilo que tenho e o que for encontrando e vou actualizando-o também com as novas aventuras...


OS MEUS NOVOS BLOGS
Março 2007

www.mantendo-o-contacto.blogspot.com
www.viagens-soltas.blogspot.com

Eu sei que é imperdoável que com este ainda por actualizar e por reler eu esteja a criar blogs novos...

Mas é que qualquer dia o cores-de-africa tem tudo menos África e o blog é uma maneira muito boa de manter o contacto com os amigos! Assim o novo blog chama-se Mantendo o Contacto... e neste vou contando novidades... (Algumas das coisas que tinha publicado aqui passei-as para lá...)





Também criei outro que se chama Viagens Soltas, neste irei, à medida que o tempo permita, colocar fotografias das minhas viagens passadas e futuras...





beijinhos, saudades e até às novas páginas!

PS: Acrescentei um texto ao Post - Eu: Primeiros 5 meses em África


ÁFRICA AUSTRAL
Fevereiro 2007

Todas as fotografias em: Cores de África



ACTUALIZAÇÕES NO BLOG...
Fevereiro 2007

Eu sei que apesar de andar a dar novidades e a actualizar o blog ainda não acabei de contar a viagem ao norte e a ida bazaruto e sei lá que mais... mas não está esquecido, prometo! Também sei que os textos precisavam de uma re-leitura porque virgulas, etc é mentira... mas mal tenho lido o que escrevo quanto mais relido...

Não tem sido fácil... entre começar projectos e acabá-los sobra pouco tempo para estas coisas... mal entre em velocidade de cruzeiro no trabalho espero ter mais tempo e disponibilidade para os TPC...


NOTÍCIAS
Fevereiro 2007

Após 2 meses no Departamento de Imagem e Comunicação do Grupo Pestana a fazer a nova revista do Grupo - Pestana LifeStyle - que podem encontrar nas bancas ou em qualquer um dos nossos hotéis e nas pousadas de Portugal... (Tenham atenção especial à página 68 em que aparece, o mais disfarçada possível, uma condutora do melhor!)... E após umas férias... Cá estou, desde o dia 1 de Fevereiro, no Departamento Corporate Sales do Grupo que trata dos acordos especiais com empresas... (por isso já sabem...) Ainda estou meia a aterrar e por isso com pouco tempo para blogs e etc... mas estou muito entusiasmada com o novo desafio! Acima de tudo, para mim, o Pestana significa uma segunda casa e até família devido à experiência que vivi em Moçambique, por isso e porque gosto imenso da equipa e do trabalho, estou muito feliz por ter recebido e aceite esta proposta!






SIM GOZEM...
Fevereiro 2007

É como digo vocês aí no bem quente... e eu é só frio... e pelos vistos prolonga-se por 2007 esta minha mania de viver os Invernos... desta vez não fiz por menos e só me contentei com 10 negativos que com vento eram uns 20... A ver se agora é para começar a aquecer...




VÁ GOZEM CONNOSCO...
Fevereiro 2007

Pois mandem e-mails a falar de praia e de calor... por cá é assim... chega-se ao carro de manhã e é o que se vê...




EM 2007 AS LOUCURAS CONTINUAM...
Fevereiro 2007

Pois é 2007 foi um ano rico em experiências únicas e emoções! O viver em África pareceu-me uma aventura difícil de igualar tão cedo, ainda para mais depois de decidir ficar por Portugal... Mas não é que 2007 também trouxe surpresas e começou em grande cheio de emoção... loopings, tonneauxs, voos invertidos...




Pois é no dia 1 de Janeiro lá fui eu, no avião de uns amigos, sobrevoar o Guincho, mesmo juntinho à água é linnnddodoo! Sobrevoei Sintra quase a tocar na Peninha e no Palácio da Pena, demais! Ainda pilotei... andei felicíssima a perseguir uma nuvem heeh Por fim acabámos em voo invertido antes de aterrarmos e fiquei pendurada pelos cintos divertida a olhar para as casas lá em baixo... Foi uma loucura! Um obrigada do fundo do coração Filipe, por me teres levado nesta aventura! Adorei!







VOU FICAR POR PORTUGAL
Fevereiro 2007

Aceitei uma proposta de trabalho em Portugal... mas depois conto mais...


NOVIDADES NO BLOG E BOM 2007!
Dezembro 2006

Espero que tenham recebido o meu cartão de Natal... foi uma altura cheia de trabalho e não deu para actualizar nada aqui... seja como for esta semana parece que Lisboa dorme, o trabalho escasseia e tem dado tempo para tudo...

Novidades?

Olhem o blog está com as fotografias maiores e se clicarem podem vê-las ainda melhor... Também já actualizei mais um bocado da viagem ao Norte... neste momento estou no Gurué... Além disso também está com a porcaria de um vírus e cada vez que se abre o blog abrem-se outras páginas, mas pronto, olhem é mais outra novidade...eheh Bem mas tem sido o máximo fazer o blog, tem sido giro este reviver da viagem! Vou ver se depois de acabar o que falta acrescento uns vídeos...

Saudades de todos!

Tenham um Excelente 2007!


PARTE DE UM E-MAIL PARA UM AMIGO
Dezembro 2006

África para mim foi um aprender que ainda há muitos verdadeiros paraísos na terra para eu explorar e que ainda há gente muito boa e genuína por conhecer e isso encantou-me! Foi uma aventura, um viver de "perigos" e emoções tão diferentes das que se vivem na Europa que só por isso foi para esta pertença aventureira uma delicia... Foi uma aprendizagem e encontro pessoal que só se tem quando se vai só para longe e foi o orgulho de ter superado a prova... Foi um aprender na prática a viver uma vida mais simples e rica... Foi um ganhar de uns tantos amigos que vão ficar para a vida... Foi um re-sentir que Deus existe e está comigo... Ganhei tanto que ia e voltaria a embarcar de novo numa experiência destas... Não te iludas porque nem tudo é fácil e também há lá muitas coisas más e feias... mas feitas as contas, vim milionária...


CARTA AOS AMIGOS DE MOÇAMBIQUE
Novembro 2006

Queridos amigos!

Já achavam que me tinha esquecido de vocês? Nunca!!!

Adorei conhecer-vos e estar aí convosco, foram parte… e em boa parte a razão, de uma experiência inesquecível!

Quando estamos longe de casa os amigos têm um papel muito importante e o carinho que me deram é algo que dê por onde der nunca hei de esquecer!!!

Obrigada por tudo! Boleias, festas, alojamentos, jantares, almoços, lanches………………. e acima de tudo a vossa amizade!

Espero manter o contacto e espero que após 7 meses já me conheçam o suficiente para saberem que podem contar sempre comigo e que esteja onde estiver estou sempre a torcer por vocês! Ficarei super contente sempre que receber boas notícias vossas!

Ficam, também desde já avisados que não se atrevam a entrar em Portugal sem me dar conhecimento, quero aproveitar as vossas vindas para matar saudades…

Quanto ao meu regresso:

A viagem correu lindamente tive a sorte, graças a uns queridos amigos, de vir em primeira pelo que dormi lindamente a noite toda… o tempo em que estive acordada foi para jantar, levantar voo e aterrar no cockpit!… Vá Su diz lá outra vez que eu sou uma sortuda eheh

Foi uma emoção rever os meus pais com direito a lágrimas nos olhos e tudo… e agora andamos todos cheios de mimo eheh

Foi tão bom sentir a alegria dos amigos em me terem de volta e no começar a ser de novo parte da vida deles e reparar que realmente as verdadeiras amizades como diz um amigo meu e adaptando a frase… “têm virgulas mas não pontos finais”…

Lisboa agora parece-me uma cidade imaculada, nunca me tinha parecido tão limpa e tão bonita, dou por mim a ficar espantada e tentar perceber se Lisboa mudou ou eu mudei…

Fez-me imensa confusão ter o meu próprio carro, até dei por mim quase a pedir ao meu pai para me emprestar o dele eheh… e só depois é que me lembrei que agora já não preciso… e vá não ter ligado a um de vocês já foi uma sorte… Ah e vocês não imaginam o que foi ir no meu próprio carro cortar o cabelo após 7 meses, pode parecer ridículo mas pareceu-me o maior dos luxos…

Outra coisa interessante é que tenho a sensação de ter chegado no ponto em que saí, como um retomar do tempo, é estranho mas como fui para aí em Abril tenho a sensação de estar em Abril e de o tempo aqui não ter passado… acho que sinto que fiz uma espécie de viagem no tempo, uma óptima viagem no tempo… eheh

Esta viagem marcou-me muito e trago boas recordações, aprendizagens e acima de tudo uma leveza e simplicidade no encarar as contrariedades que faço por não perder…

De resto fico contente porque também trouxe comigo parte do espírito de África de aproveitar todos os momentos para passear: apesar de ter chegado no dia 9 e ter mil coisas para fazer, fui no Sábado 11 à feira do chocolate a Óbidos yammy… a São Martinho e à Nazaré… no Domingo 12 acreditem ou não fui à praia e até tomei banho… foi bom o tempo quente, que ainda está aqui, para me ir habituando, mas já está a começar o frio e hoje, Sábado 18, o céu tem muitas nuvens… ainda estou traumatizada com tantos Invernos: fui para aí no fim do Inverno em pt para apanhar o Inverno de mz e agora para outro em pt… espero que o próximo ano seja mais quente… eheh

Quanto ao trabalho estou no Pestana, na Ajuda (Carlton Palace), no Departamento de Comunicação e Imagem para o Grupo Pestana, ainda não dá para dar grandes notícias porque à séria só comecei na quarta… mas estou contente, estou a gostar muito do trabalho e o ambiente é excelente…

De resto, não tenho parado, tenho ido cedíssimo para o trabalho (dentro do espírito madrugador de África) para fugir ao trânsito, tenho aproveitado as horas de almoço para tratar de coisas e ao fim do dia tenho-me dividido entre amigos, família e to dos, pelo que ainda não tinha conseguido parar para dar notícias… e porque queria dedicar-vos mais do que um simples telegrama…

Continuem sempre a ser pessoas fabulosas!

Fico à espera de notícias vossas,

Um beijinho gigante, saudades!
Patrícia


A NOTÍCIA
Outubro 2006

"Vai ter de regressar a Portugal" Chorei nesse dia, confesso...

Pois é amiguinhos de Portugal esperem por mim a partir do dia 9 de Novembro, estou cheia de saudades vossas e da minha família, mas vai custar muito partir...





Pais, irmã, cunhado e sobrinhos







Alguns amigos: Fotografia tirada na minha festa de aniversário do ano passado


INSTITUTO DE METEREOLOGIA DE MAPUTO
Setembro 2006

Segundo um e-mail que recebi da minha irmã...




VIVA A PRIMAVERA!
Setembro 2006

Que este ano já tive 2 Invernos...

"The seasons result from the Earth's axis being tilted to its orbital plane; it deviates by an angle of approximately 23.5 degrees of arc. Thus, at any given time during the summer or winter, one part of the planet is more directly exposed to the rays of the Sun. This exposure alternates as the Earth revolves in its orbit. At any given time, regardless of season, the northern and southern hemispheres experience opposite seasons. Seasonal weather fluctuations also depend on factors such as proximity to oceans or other large bodies of water, currents in those oceans, El Niño/ENSO and other oceanic cycles, and prevailing winds."





EU
Setembro 2006

Os meus primeiros 5 meses em África...




Apesar das "bocas" de ter aqui "n" fotos minhas nunca tinha explicado este post... Agora que já se cansaram de me melgar eheh, perdoem-me o mau feitio... vem a explicação...

Durante 5 meses não dei grandes notícias aos amigos de Portugal que me iam pedindo para mandar fotografias, lá ia mandando uma ou outra de sítios que tinha achado lindos e que queria partilhar... mas como não enviava fotografias minhas a reacção era quase sempre a mesma... "Manda também fotografias tuas!..." Assim quando fiz o blog acrescentei este post... e é giro que também eu gosto de o ver porque me lembra momentos felizes que passei!







CARTA
Setembro 2006


Queridos Amigos!!!

Aqui vão algumas fotografias para comemorar estes primeiros 5 meses... Finalmente dou notícias com este tão esperado, quer dizer pelo menos prometido, blog... lol

Para já, deixo-vos fotografias e pequenos comentários, muito pequenos mesmo ehehh... Em breve vou tentar acrescentar mais umas explicações para cada post... Daqui a uns outros 5 meses pensam vocês, de certeza... Vá não sejam impacientes... aqui 5 meses de espera não é nada...

Vou estar em viagem até ao dia 13, depois eu conto onde... Mas mal chegar venho ver os milhares de comentários vossos, que vão estar sujeitos a censura aviso já... E depois vou actualizando o blog com as novas fotografias, etc...

Muitas saudades e beijinhos!